#1Vídeo - Querer - Como Aprender Violão, Guitarra ou Qualquer Instrumento Musical Rapidamente

Para aprender um instrumento musical nível zero o iniciante deve querer isso com todas as suas forças não importando qual o seu instrumento violão ou guitarra e também se o curso é online ou presencial, o importante é a vontade de realmente aprender.
Olá! aqui é o Sandro do Site www.sandrovolski.com.br e esse vídeo é pra você que quer aprender a tocar um instrumento musical.

Hoje começamos uma série de vídeos que vão ajudar você a Estudar música de forma correta e Otimizar o seu tempo para que o aprendizado flua de forma mais rápida possível, porque ninguém tem tempo a perder.

A primeira dica é QUERER aprender um Instrumento :
Tudo começa no QUERER aprender.

Sim parece um pouco óbvio mas você precisa querer aprender a tocar o instrumento de coração mesmo, porque você precisa ter paixão pela música, isso mesmo, você precisa ser apaixonado pelo seu instrumento e isso precisa vir de dentro pra fora e não ao contrário de fora pra dentro e pra ilustrar isso eu vou te contar uma história rápida que aconteceu comigo:

Eu me lembro bem quando eu tinha uns 3 a 4 anos de idade e minha irmã ganhou do meu pai um violão… nossa eu ficava brincando com aquele instrumento o dia todo, lembro também que eu ficava fascinado com aquele som e aos 10 anos de idade mais ou menos a paixão pela música bateu forte quando eu ganhei do meu pai uma flauta doce sim, eu pedi de presente uma flauta e ficava “tocando” ou melhor “apitando” tentando tirar algumas notas daquele instrumento eu pegava a flauta e para não incomodar ninguém eu ia em uma obra ao lado da minha casa.


Até que um dia meu pai ganhou um violão em um sorteio de uma festa do interior, o que é muito comum aqui em minha cidade e deu aquele violão, advinha pra quem? Para mim? Não… ele deu o violão para minha irmã que já havia ganho anteriormente.

Mas como ela não se interessou pela segunda vez, colocou o violão pendurado no meu quarto…ao lado da minha cama na prática, em cima da cama pois a cama era encostado na parede.

Foi aí que a paixão pela música veio de forma avassaladora.

Comecei brincando, tirando alguma musiquinha em uma corda só mas isso aumentou, diria até que incendiou o desejo de aprender música .

Por isso é que o requisito número UM para aprender um instrumento musical é você ter paixão por ele se assim for você vai se dedicar muito e o hábito de estudar vai vir naturalmente, você vai tocar e isso não vai te cansar pois vai te trazer prazer e felicidade.


E foi justamente isso que aconteceu comigo, não foi fácil não, mas a vontade de querer aprender foi maior.

E vamos e venhamos, tudo na vida precisa ser assim, ou seja, precisamos nos apaixonar pelo que fazemos e se você querer de coração tocar um instrumento isso vai ficar muito fácil.

Esta primeira dica de como estudar um instrumento é simplesmente essencial pois tudo começa no querer. Não importa qual instrumento você pretende aprender: violão, guitarra, violino, teclado ou outro qualquer e não importa se você é iniciante nível zero e seu curso é presencial ou online.

Lembrei agora de um frase de Harv Eker – Autor do livro – “Os segredos da mente milionária” a frase é:

Pensamentos geram sentimentos;

sentimentos nos conduzem a ações;

E as ações nos trazem os resultados.

Então pense comigo:

Se você realmente quer aprender a tocar um instrumento isso vai gerar um sentimento, uma vontade de enorme em querer aprender e você vai começar a gostar de música e esse amor pela música vai fazer você querer aprender o instrumento e isto vai te conduzir a ação de procurar meios para aprender o seu instrumento.

Esse foi o primeiro vídeo com dicas de como aprender um instrumento musical, se você gostou destas dicas assine o meu canal no you tube eu gostaria de saber o que você achou, deixe um comentário aqui abaixo agora e eu te vejo no próximo vídeo com mais dicas pra você.

Acesse o meu site e veja mais artigos ligados a aprendizagem da música!

Para receber as novidades me acompanhe nas mídias Sociais:

Se inscreva no meu Canal no You Tube, curta a nossa página no Face Book e siga-me no Instagram para nós ficarmos sempre conectados aí eu posso te ajudar te passando conteúdos de valor.

Se você gostou desse post compartilhe com os seus amigos! Ah! Não esqueça de deixar um comentário abaixo quero saber se você gostou do post, se você tiver sugestões serão aceitas eu leio pessoalmente cada comentário aqui e respondo prontamente!

Abração! Compartilhe e Comente!

Faça o download do Dicionário de acordes básicos para violão

5/5

Para baixar clique no botão abaixo

Para receber as novidades me acompanhe nas mídias Sociais:

Se inscreva no meu Canal no You Tube, curta a nossa página no Face Book e siga-me no Instagram para nós ficarmos sempre conectados aí eu posso te ajudar te passando conteúdos de valor.

Curso de violão Sandro Volski | Todos os direitos reservados

Aviso: Qualquer informação presente no site "Sandro Volski" e de seus produtos, não devem ser considerados como uma promessa que a pessoa irá tocar violão. As dicas e sugestões da Metodologia Sandro Volski de Aprender a tocar violão não garantem resultados, uma vez que isso depende exclusivamente do trabalho e dedicação individual de cada um.