Tracking de Email

#4 Video – Metas e Agenda Programada – Como Aprender Violão, Guitarra ou Outro Instrumento Musical

Compartilhe Este Post Com Seus Amigos !!

Face

A Importância de Ter Metas e Uma Agenda Programada Para Aprender um Instrumento Musical

               Neste vídeo eu falei sobre a importância de você ter metas e cumprí-las e ter uma agenda programada para você aprender violão, guitarra, teclado, ou qualquer outro instrumento musical.

                    Olá tudo Bom? Eu Sou Sandro  do site sandrovolski.com.br e eu quero te fazer uma pergunta pra você que quer aprender um instrumento musical ou já toca um.

A pergunta é:

                Você costuma traçar metas? Planos de estudos? Você costuma ter uma agenda programada com os estudos que deverão ser realizados? Sim ou Não? Pois é justamente sobre isso que eu vou falar neste vídeo.

                No vídeo passado eu falei sobre a importância de você focar em seus estudos e eliminar as distrações que te cercam se você não viu sugiro que você entre no meu canal  ou em meu site e se inscreva, fazendo isso você vai receber de primeira todos os vídeos relacionados à música e isso vai dar um “UP” em seu aprendizado.

                 Eu nem sempre fui esta pessoa organizada que traça metas, confesso que eu era meio desorganizado não me preocupava muito com isso, mas conforme o tempo vai passando eu fui vendo a importância de ser organizado em meus estudos pois o tempo é implacável e passa muito rápido e a melhor maneira de ir para o próximo nível, é traçar metas.

                   Trace metas para  você ir  do ponto A ao ponto B, mas para  isso precisa saber como você esta agora e onde quer chegar.

                Vá para um ambiente sossegado e com os olhos fechados imagine como você gostaria de estar tocando daqui a alguns meses, ouça (com os “ouvidos” da mente) o som que você esta tocando, veja cores e põe movimento e logo em seguida, escreva em um papel o que você vai fazer para chegar a esse objetivo.

                Saber o que realmente precisa aprender, o quanto tempo ficar em um determinado exercício, faz toda a diferença para atingir o seu objetivo.

               Tenha um horário marcado em sua agenda, de preferencia o mesmo horário,isto é importante parar manter uma rotina.

               Para quem deseja se tornar um profissional na área da música, você precisa estudar várias horas diariamente. Tem pessoas que estudam 4 horas, 8 horas ou até mais por dia, todo dia!

                Mas se você que quer apenas tocar um instrumento como “Hobbie”,  em um churrasco com os amigos, por exemplo, não precisa tanto tempo assim.

               Nesse caso, o ideal é você estudar todos os dias, 15 minutos no mínimo, se não puder, estude 2 ou 3 vezes por semana cerca de 1 hora, porém, nestes dois casos um coisa é imprescindível, você precisa ter qualidade e regularidade em seus estudos.

              Ou seja, é melhor estudar 15 minutos todo dia, do que ficar um domingo inteiro com o instrumento, essa dica é valiosa e muita gente faz isso achando que vai conseguir resultados.

E lembre-se:

“Estudar não é apenas tocar o que gosta, mas sim fazer o que deve e precisa ser feito como exercícios específicos que vão te levar a outro nível”

                O ideal é você estudar sempre no mesmo horário, mas caso não você não consiga, não tem problema, porém procure sempre cumprir o seu horário pré-estabelecido.

                Um dica excepcional é você  baixar um aplicativo para seu smartphone para te lembrar do horário e do dia dos seus estudos, eu uso e recomendo para android o “SplenDO” .

               Não quero me estender mais  neste vídeo, então no próximo vídeo eu vou ensinar pra você como Traçar Metas pra que você realmente possa conseguir o seu objetivo final, seja aprender um instrumento musical, ou pra você que já toca profissionalmente e quer  melhorar a sua performance no palco.

                 Bom pessoal, deixe seu comentário aqui no post que  eu respondo.

                 Se cadastre no meu canal do  you tube clicando em meu logo, espero ter ajudado vocês, muito obrigado e até o próximo vídeo.

Acesse o meu site e veja mais artigos ligados a aprendizagem da música.

Compartilhe Este Post Com Seus Amigos !! 

Face

 

HOME       ABOUT ME       BLOG       DOWNLOADS       CURSO       CONTATO

12 Comentários

  1. Luiz Coelho da Silva

    Bom dia!estou te acompanhando através dos vídeos, estou adorando! Haja visto que estas orientações são versáteis.

  2. Sandro Paulino

    Mais um excedente vídeo. Super didático e motivador. Parabéns!!!

  3. admin (Publicações do Autor)

    Bom diiiiaaaa Luiz! Td bem? Olha Luiz vou soltar um vídeo esta semana ou no máximo na outra que vai ser muito importante, fique ligado!! Agradeço mais uma vez pelo feedback! Abração e que Deus te abençoe.
    Prof. Sandro Volski

  4. admin (Publicações do Autor)

    Faaaaala meu xará! Cara, o seu nome é muito legal hehehe as nossas mães tiveram bom gosto né! E eu coloquei esse nome no meu filho hehe.
    Sandro, cara que bom que você esta gostando, fique atento que esta semana ou no máximo na outra vai ter muita novidade meu amigo. Abração e fique com Deus!
    Prof. Sandro Volski

  5. Jorge

    Ótima dica. Toco por cifras e não tenho muita coordenação quanto aos ritimos. Quero tocar bem. Quero aprender partícula. Ler e entender.

  6. admin (Publicações do Autor)

    Olá Jorge!A teoria musical em geral e leitura de partitura é mesmo muito importante! Abração
    Prof. Sandro Volski

  7. André

    Bom

  8. jorge sergio almeida santos

    muinto bom

  9. Edison

    Assisto todos os vídeos, todos muito importante mesmo. Obrigado Professor.

  10. admin (Publicações do Autor)

    Oi Edison ! Cara muito obrigado pela tua audiência e também pelo seu feedback, Bons estudos meu amigo, vc sempre participa e assiste todos os vídeos que eu envio por aqui e também vi que vc se inscreveu no violão avançado, obrigado pela participação! Abração e sucesso com a música.
    Prof. Sandro Volski

  11. mauricio

    como devo usar o ebook prof.sandro decorando?4 vidio e importante para ter metas e progamaros estudos

  12. admin (Publicações do Autor)

    Olá meu amigo Maurício! Excelente pergunta. Os acordes básicos devem ser decorados mesmo. Mas por incrível que parece vc não precisa ficar tentando decorar todos de uma vez só, siga esta dica e verá como é super simples… estude primeiro o Tom C (Dó maior) apenas C e G somente isso… depois tente buscar dezenas de músicas que possuam esses acordes, depois ainda no tom C pegue os demais acordes, volte a buscar mais músicas cifras que possuam estes acordes.
    Fazendo isso vc vai dominar esse tom.
    Depois faça o mesmo para as demais tonalidades, MAS RESPEITE A ORDEM DO EBOOK, primeiro TOM C, DEPOIS TOM G, DEPOIS TOM D e assim em diante… sabe o Por quê? Porque esta é a melhor forma de se decorar, vc não se esforça em decorar e a cada tonalidade nova surge apenas 3 acordes diferentes (ISSO É FANTÁSTICO), pois qdo vc vê já esta tocando tudo… mas sugiro que não estude tudo ao mesmo tempo, vá intercalando músicas, porque assim vc tem mais incentivo Maurício. Abração meu amigo!
    Prof. Sandro Volski

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*